Google+

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Mousse de Morango

 Foto ilustrativa
INGREDIENTES:
1 kg de morangos (6 xícaras)
2 envelopes de gelatina em pó sem sabor
6 ovos separados
2/3 xícara (chá) de açúcar
1 colher (sopa) de conhaque
1 xícara de creme de leite fresco gelado
Morangos e creme chantily para enfeitar
Molho:
1/2 kg de morangos
açúcar a gosto
1 colher (sopa) de conhaque
Modo de Fazer:
Retire os cabinhos dos morangos e lave-os em água corrente. Bata os morangos no liquidificador e passe pela peneira para retirar as sementes.
Coloque o purê de morangos em uma vasilha pequena. Polvilhe gelatina sobre o purê de morangos e deixe descansar pora alguns minutos. Coloque a vasilha no fogo em banho-maria e mexa até a gelatina dissolver. Reserve sem retirar da água. Em outra vasilha, bata as gemas com o açúcar em banho-maria, sobre fogo baixo, por uns 5 minutos até que fique de cor clara. Retire do fogo e da água e deixe esfriar e engrossar um pouco ( uns 3 minutos). Junte o conhaque e passe para uma vasilha grande. Bata o creme de leite fresco até dobrar de volume e formar picos moles. Bata as claras em neve.
Acrescente a mistura da gelatina às gemas e leve à geladeira para engrossar. Quando tiver engrossado um pouco, junte o creme de leite batido e misture com cuidado. Junte as claras em neve e misture delicadamente.
Coloque numa forma de 23cm de diâmetro  e leve à geladeira para firmar.
Molho: Bata os ingredientes do molho no liquidificador e reserve.
Ao servir, enfeite com morangos inteiros ou cortados ao meio, conforme preferir. Despeje o molho sobre a mousse enfeitada com os morangos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...