Google+

Pasteizinhos Recheados com creme

A massa desse pastel fica toda empipocada, mas não é crocante. Fica melhor recheada com recheios doces, tais como: creme, geléia, banana nanica com açúcar e canela, ricota amassada com açúcar e uvas passas e/ou maçãs picadinhas, etc.


Ingredientes:
Massa:
1/2 kg de farinha de trigo
1 colher (sopa) de cachaça
2 colheres (sopa) de gordura vegetal
água fria
pitada de sal
Recheio:
1 litro de leite
1 xícara (chá) de açúcar
pitada de sal
1 colher (sopa) de manteiga
4 gemas
2 colheres (sopa) de amido de milho ou de farinha de trigo
Essencia de baunilha
Canela e açúcar para salpicar (opcional)
Modo de Fazer:
Para preparar a massa:  peneire a farinha com o sal sobre uma superfície plana. Faça uma cova no meio da farinha e quebre os ovos  no centro. Junte a cachaça e  a gordura e vá mexendo e acrescentando a água fria aos poucos, até que a massa fique com uma consistência lisa e uniforme, não muito dura. . Cubra a massa com um guardanapo úmido e deixe descansar por, pelo menos, 1 hora.
Para preparar o recheio: Bata as gemas com o açúcar e a manteiga. junte o amido de milho ou a farinha e vá acrescentando o leite aos poucos, mexendo sempre. Leve a mistura obtida ao fogo baixo, mexendo sempre. Adicione a pitada de sal e continue a mexer até que se  torne um creme. Retire-o do fogo adicione a baunilha e bata um pouco mais.
Para montar os pastéis: Você pode abrir a massa de duas formas. 
  - Abra a massa com um rolo, fazendo uma faixa comprida com uns 4 dedos de largura. Coloque o recheio no centro dessa faixa de espaço em espaço. Dobre a massa sobre si mesma; aperte com os dedos, junto ao recheio, e corte-a junto do mesmo com um cortador ou com a boca de um copo.
- Pegue pequenas porções da massa e faça bolinhas. Aperte cada bolinha de encontro à superfície da mesa e passe o rolo. Coloque o recheio no centro, dobre a massa cobrindo o recheio, aperte com os dedos em volta do recheio e corte aa rebarbas, se necessário, ou corte com a boca do copo para ficarem todos do mesmo tamanho.
Para Fritar: Aperte bem as bordas de cada pastel e frite-os em óleo bem quente. Escorra e coloque sobre papel absorvente. Arrume num prato e polvillhe com açúcar e canela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...