Google+

domingo, 29 de janeiro de 2012

Sagu com Leite Condensado e Coco

Que tal uma sobremesa diferente no domingo? Na receita tradicional do sagu, ele é preparado com vinho. Mas ele fica delicioso também com leite condensado e coco.



Ingredientes:
1 1/2 xícara (chá) de sagu
1 lata de leite condensado
1 xícara (chá) de açúcar
2 cravos da índia
1 pedaço de pau de canela
6 xícaras (chá) de água
1 litro de leite
1 vidro de leite de coco
1 pacote de coco
Modo de Fazer:
Em uma panela funda leve a água ao fogo para ferver,  coloque o sagu, o cravo e a canela;  deixe cozinhar até que o sagu fique transparente. Mexa de vez em quando para que ele não agarre no fundo da panela, nem forme grumos. Acrescente o leite, açúcar e o leite de coco e deixe ferver mais uns 10 minutos. Acrescente metade do leite condensado, mexa, espere abrir fervura e desligue o fogo. Em um pirex, ou taça, coloque uma camada de sagu, derrame parte do leite condensado reservado sobre o sagu e salpique bastante coco. Coloque outra camada de sagu, coloque o restante de leite condensado e, por último, o restante do coco. Leve à geladeira até a hora de servir.

Nota: É importante mexer o sagu de vez em quando para que não grude no fundo da panela e nem forme grumos. Se gostar dele mais firme, diminua a quantidade de leite.
Você pode servi-lo com uma calda de vinho, ou de suco de uva.
Calda de Vinho: Leve ao fogo baixo por 30 minutos, uma xícara (chá) de vinho tinto, 1/2 xícara (chá)  de água, 1/2 xícara (chá)  açúcar, mexa de vez em quando até ficar uma calda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...