Google+

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Pastel Português


Ingredientes:
3 xícaras (chá) de leite
1 colher (sopa) bem cheia de manteiga
1 colher (chá) de sal
2 xícaras (chá) bem cheias de farinha de trigo
clara de ovo 
Modo de Fazer:
Ferva o leite com a manteiga e o sal, coloque a farinha mexendo sempre até formar uma massa que  desgrude da panela. Retire a massa da panela e coloque em uma superfície plana. Sove a massa ainda quente (comece abrindo e dobrando  a massa com uma colher de pau, até que suporte amassá-la com a mão). Abra a massa com o rolo, A massa não deve ficar muito fina. Aproximadamente  0,5 cm de espessura. Corte a massa com um copo ou um cortador, recheie e feche os pastéis.
Recheio:
O recheio pode ser a seu gosto. Nós sugerimos recheio de camarão.  Doure uma cebola picadinha em 3 colheres de manteiga, acrescente 200g de camarões desfiados ou picadinhos e azeitonas verdes picadas (opcional),  Acrescente 2 colheres de massa de tomate. coloque uma colher de amido de milho para engrossar o molho de camarão e por último corrija o tempero, acrescente cheiro verde e pimenta a seu gosto.
Depois de recheados os pastéis, passe-os na clara de ovo e na farinha de rosca e frite em óleo bem quente.
 

Um comentário:

  1. Olá Cleusa!
    Q. receita boa essa do pastel,parece delicioso...
    Ví seu recadinho...,menina ainda não fiz o biscoito de vento mas está na lista pra fazer,minha filha adora.Quando fizer vou te contar ok!
    Uma abençoada noite pra vc.


    Ana.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...