Google+

Biscoito Frito de Polvilho

 
Esta receita é prática, simples, fácil e rápida de fazer. Rende bastante.

Ingredientes:
5 copos (americano) de polvilho azedo
2 copos (americano) rasos de óleo
1 copo (americano) de água
1 colher (sopa) rasa de sal
Ovos até dar o ponto de enrolar. (Aproximadamente 3 a 4 ovos).
Modo de Fazer:
Coloque o polvilho em uma vasilha e reserve. Em uma panela coloque o óleo, a água e o sal; leve ao fogo e espere abrir fervura. Escalde o polvilho reservado com este óleo fervente. Misture com uma colher de pau até ficar numa temperatura suportável para mexer com as mãos. Desfaça todos os grumes com as mãos. Acrescente os ovos um a um até dar o ponto de enrolar. Quanto mais a massa for sovada, mais ela crescerá.
Frite em óleo quase frio para o biscoito não estourar. Frite em fogo baixo. A cada fritada, desligue o fogo, coloque os biscoitos e ligue novamente, sempre em fogo baixo. 
Dica:  Se você gosta dele mais crocante, coloque  só polvilho azedo. Se você gosta dele crocante por fora e por dentro mais macio, tipo pão de queijo, coloque metade de polvilho azedo e metade de polvilho doce. Você pode variar a proporção do polvilho doce e do polvilho azedo até chegar à crocância que lhe agrade.

2 comentários:

  1. Huuuuuuuuuuuuuuuuuuum!!!!!!!!!!!!!! Melhor e mais delicioso é simplesmente impossíveeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeel!.................................... Rita de Cássia Pinto Governador Valadares/MG.

    ResponderExcluir
  2. olha desculpe mais esse biscoito era pra ser frito? por que eu acabei de fazer e ele encroou...tipo eu tive que assar por que nao prestou ... depois vc confere a receita...ok

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...