Google+

Biscoito de Polvilho assado do tempo da Vovó

(Torradinhos)
Ingredientes:
5 copos de polvilho azedo
1 copo 250ml de água
1 copo (americano) de óleo
1 colher (cheia) de margarina
5 ovos
Leite
1 colher (sopa) rasa de sal, e uma pitada de açúcar
Modo deFazer:
Coloque o polvilho em uma bacia e faça uma cavidade no meio, aguarde. Misture a água e o óleo e a  margarina, acrescente o sal e a pitada açúcar, misture bem, e leve ao fogo para ferver. Derrame esta mistura fervente na cavidade que você fez no polvilho para escaldá-lo;  mexa com uma colher de pau.  Misture até que você possa mexer com as próprias mãos sem se queimar. Quando estiver morno, acrescente o ovos um a um e vá mexendo com as mãos. Trabalhe bem a massa.Se a massa ficar dura, acrescente leite até o ponto de poder espremer  os biscoitos. Para espremer os biscoitos você pode usar um saco de confeiteiro com um orifício bem pequeno, ou então utilizar um saco plástico vazio de arroz ou de açúcar (porque são bem fortes). Em uma das pontas do lado fechado do saco plático, faça um orifício bem pequenininho, para que o biscoito fique  fino e bem torrado. Esprema os biscoitos em  assadeiras sem untar. Asse em forno pré-aquecido, bem quente.
O Pulo do Gato: Para o biscoito ficar bem saboroso, antes de picar os biscoitos, acrescente 1 pacote  50g de queijo parmesão ralado à massa do biscoito e misture bem.
Fica deliciosamente crocante. Não pode faltar no chá da tarde. 
Faça a receita e volte para comentar. Sua opinião é muito importante. 

 

4 comentários:

  1. AMEI DE MONTÃO,fiz de 1kg,sem medo,pro óleo,usei o copo de extrato de tomate,da certinho.coloquei tambem oqueijo ralado,ficou 1 delicia.no final é só acrescentar leite que da tudo certo.o ponto é grudento mas não tão mole.do geito q quando você lava as mãos e pega na massa ele sai facio,e vc tem q ter força pra espremer.adorei pod fazer q é uma maravilhaaaa.sou d rondonia mas estou em santa catarina agora essa receita é otima.obrigada por essa riliquiaaaaa.

    ResponderExcluir
  2. Peguei a sua receita no You Tube e lá você não colocou a manteiga e nem o leite, eu fiz sem estes ingredientes e ficou maravilhoso, no lugar do óleo coloquei óleo de coco (como Dr. Ivandelio). fiz a metade da receita com medo que poderia não dar certo, mas deu, agora vou fazer com um quilo de polvilho. O tempo que fica no forno você também não mencionou na receita, mas fiquei de olho para não queimar e ficou muito bom. Obrigada por postar esta receita.

    ResponderExcluir
  3. Eu amei essa receita nota mil

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...