Google+

Falso Prestígio

Ingredientes:
01 lata de nescau
01 lata de leite ninho
03 latas de leite condensado
200 g de coco ralado
Modo de Fazer:
Massa:
Misture o nescau, o leite ninho e uma lata de leite condensado até virar uma massa consistente, boa para abrir com o rolo. Abra a massa dentro de um plástico untado. Coloque recheio e enrole como rocambole. (Rende 10 rocamboles pequenos)
Recheio:
Leve ao fogo duas latas de leite condensado e 200 g de coco ou um coco ralado. Faça o doce com um um ponto mais brando.
Embrulhe cada rocambole em papel filme ou alumínio e leve à geladeira por aproximadamente 8 horas. Corte em rodelas para servir.
Nota: Se o ponto da massa ficar seco e difícil de abrir, acrescente um pouquinho de leite de vaca até ficar na consitência certa.

É de dar água na boca .
"Mas como está escrito: as coisas que os olhos não viram, nem ouvidos ouviram, nem penetraram o coração do homem, são as que Deus preparou para os que O amam." 1 Coríntios 2.9

Mousse de Presuntado

Ingredientes:
1 lata de presuntado
1 pacote de gelatina em pó sem sabor
01 xícara (chá) de maionese
1 lata de creme de leite sem soro
1/2 xícara de ketchup
2 colheres de picles picadinho
mostarda, salsa, cebolinha(bem picados) e outros temperos à gosto.
Modo de Fazer:
Dissolver a gelatina em 1/2 copo de água fria e depois levar ao fogo (banho-maria) e mexer para dissolver bem. Amassar o presuntado com um garfo. Misturar todos os ingredientes; Despejar em forma untada e levar à geladeira até ficar consistente. Colocar em um prato, enfeitar com ramos de salsa e servir com torradas ou biscoitos salgados.
Nota: Aprendi esta receita em um curso de culinária. O picles dá um toque muito bom à mousse.

Um coração grato



(Salmos 147:14) - "Ele é o que põe em paz os teus termos, e da flor da farinha te farta."

Tudo vem do Senhor. É ele quem provê todas as nossas necessidades. Portanto, quer comamos ou bebamos somos do Senhor.
Sempre que assentar à mesa para comer, coma com ações de graças em seus lábios. Não reclame, murmure ou comente sobre crise. Coma com alegria. O mesmo Deus que proveu sua alimentação hoje é o que te dá o pão de cada dia.
A ingratidão é um sinal de que estamos nos afastando de Deus. Como o salmista, pastoreie sua alma e diga: "Bendiga a minh'alma ao Senhor e não se esqueça de nenhum dos seus benefícios."
A Palavra de Deus nos admoesta a dar graças em todas as ocasiões: "Em tudo dai graças". Mesmo quando a situação é adversa, desconfortável ou desagradável, tenha um coração grato, porque Deus está no controle. O segredo para mantermos o coração sempre grato é buscar conhecer o Senhor a cada dia (Oséias 6:3) - "Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao SENHOR; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra" .

Babahamuche - Pasta de Berinjela

Ingredientes:
2 berinjelas
1 cebola grande picada
1/2 pimentão verde
1/2 pimentão amarelo
1/2 pimentão vermelho
4 dentes de alho picadinhos
50 g de azeitonas verdes picadas
50 g de azeitonas pretas picadas
50 g de uvas passas pretas sem sementes
50 g de castanha de caju picadinhas
1/2 xícara (de chá) de cebolinha picada
1/2 xícara (de chá) de salsinha picada
1/2 xícara (de chá) de azeite extra virgem
1/2 xícara de chá de vinagre
2 colheres de molho shoyo - molho japonês de soja
pimenta ou molho de pimenta a gosto
sal a gosto.

Modo de Fazer:
Descascar a berinjela, picar em tirinhas e deixar no molho por alguns minutos em água contendo uma colher de vinagre. Picar os outros ingredientes em tirinhas e misturar tudo com a berinjela escorrida. Colocar tudo no tabuleiro e tampar com papel alumínio. Levar ao forno por uns 40 minutos. Deixar esfriar e levar a geladeira em vasilha tampada até a hora de servir. Acompanha torradas, pão sírio, pão integral, pão italiano ou francês, etc
Obs.: Fica melhor, se preparado no dia anterior àquele em que será consumido. Para ela ficar mais sequinha você pode colocar sal nela picada e deixar no escorredor para sorar.

Torta de Bombom

Ingredientes:
10 bombons Sonhos de Valsa
01 lata de leite condensado
03 latas de leite de vaca
3 colheres (sopa) de amido de milho
3 gemas
01 copo de chocolate em pó
Modo de Fazer:
Leve ao fogo o leite condensado, o leite de vaca, as gemas e o amido de milho e mexa até ficar na consistência de creme. Vire o creme em um pirex untado com margarina. Pique os bombons miudinhos e espalhe sobre o creme. Misture o copo de chocolate em pó com meio copo de leite e cubra os bombons.
Cobertura:
Bata as claras em neve. Acrescente 06 colheres de açúcar refinado e continue batendo. Adicione raspas de casca de limão, despeje sobre a torta e leve ao congelador.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...