domingo, 6 de dezembro de 2009

Biscoito de Polvilho de Vento - (caseiro)



Esta receita é muito econômica e fácil de fazer. O biscoito fica sequinho, crocante e bem leve. Ele some na boca. Uma delícia.
Ingredientes:

500 g de polvilho azedo
1 copo de água fria (copo americano)]
1 copo (americano) de óleo
1 colher rasa (sopa) de sal
1 ovo
1 copo (americano) de água com uma colher (sopa) de polvilho
1 pacote de queijo parmezão ralado (opcional)
Modo de Fazer:
Misture os quatro primeiros ingredientes (polvilho, água, óleo e sal) e reserve. Ferva o outro copo de água com uma colher de polvilho até formar um mingau; despeje este, mingau fervente sobre a mistura de polvilho que você fez e misture bem (com uma colher de pau até suportar mexer com a própria mão) . Pronto você escaldou o polvilho. Acrescente o ovo na masssa morna ou fria, e misture novamente. Se quiser que ele fique com mais sabor acrescente um pacotinho de queijo parmesão ralado. Coloque a massa em um saco plástico com um pequeno furinho e pique os biscoitos em assadeiras (não precisa untar a assadeira); asse em forno pré-aquecido a 250g.
Obs: Você pode utilizar saco plástico de arroz ou açúcar porque é bem reforçado. Corte-o na diagonal, assim você terá uma ótima abertura para colocar a massa e faça um furinho bem pequeno em uma das pontas. Quanto mais fininho o biscoito, mais crocante ele fica.
Experimente!

2 comentários:

  1. Oi Cleusa!
    Passei para agradecer sua simpática visita...,e me deparo com essa receita de biscoito...,eu amo biscoitos de polvilho e vc disse q. fica crocante?Ah eu vou ter q. fazer,já estou levando sua receita.
    Ela é mto diferente,eu nunca ví escaldar com água e polvilho,juntos.Ele fica como aqueles de padaria dos bons q. é crocante?Depois me conte...
    Uma boa noite e ótima semana pra vc.


    Ana.

    ResponderExcluir
  2. quanto tempo fica no forno

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...