Google+

Biscoito de Polvilho de Vento - (caseiro)



Esta receita é muito econômica e fácil de fazer. O biscoito fica sequinho, crocante e bem leve. Ele some na boca. Uma delícia.
Ingredientes:

500 g de polvilho azedo
1 copo de água fria (copo americano)]
1 copo (americano) de óleo
1 colher rasa (sopa) de sal
1 ovo
1 copo (americano) de água com uma colher (sopa) de polvilho
1 pacote de queijo parmezão ralado (opcional)
Modo de Fazer:
Misture os quatro primeiros ingredientes (polvilho, água, óleo e sal) e reserve. Ferva o outro copo de água com uma colher de polvilho até formar um mingau; despeje este, mingau fervente sobre a mistura de polvilho que você fez e misture bem (com uma colher de pau até suportar mexer com a própria mão) . Pronto você escaldou o polvilho. Acrescente o ovo na masssa morna ou fria, e misture novamente. Se quiser que ele fique com mais sabor acrescente um pacotinho de queijo parmesão ralado. Coloque a massa em um saco plástico com um pequeno furinho e pique os biscoitos em assadeiras (não precisa untar a assadeira); asse em forno pré-aquecido a 250g.
Obs: Você pode utilizar saco plástico de arroz ou açúcar porque é bem reforçado. Corte-o na diagonal, assim você terá uma ótima abertura para colocar a massa e faça um furinho bem pequeno em uma das pontas. Quanto mais fininho o biscoito, mais crocante ele fica.
Experimente!

10 comentários:

  1. Oi Cleusa!
    Passei para agradecer sua simpática visita...,e me deparo com essa receita de biscoito...,eu amo biscoitos de polvilho e vc disse q. fica crocante?Ah eu vou ter q. fazer,já estou levando sua receita.
    Ela é mto diferente,eu nunca ví escaldar com água e polvilho,juntos.Ele fica como aqueles de padaria dos bons q. é crocante?Depois me conte...
    Uma boa noite e ótima semana pra vc.


    Ana.

    ResponderExcluir
  2. quanto tempo fica no forno

    ResponderExcluir
  3. Olá Creusa, Quero agradece-la, pela receita de polvilho. É ótima, deu certo,muito obrigada fazia tempo que eu estava procurando.abr.

    ResponderExcluir
  4. Todos os biscoitos de polvilho que já fiz, não gostei. Nunca fica do jeito que eu quero. Vou testar essa receita. Se eu gostar, vai ser a predileta!! Obrigada... :-)

    ResponderExcluir
  5. Muito obrigado pela receita, eu fiz e ficou super gostoso!

    ResponderExcluir
  6. Muito obrigado pela receita, eu fiz e ficou super gostoso!

    ResponderExcluir
  7. Cleusa, receita maravilhosa!
    Deu super certo, toda a família adorou.
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  8. Nossa muito boa a receita deu super certo o dificil mesmo e parar de comer
    Muito obrigado mesmo
    Excelente receita parabens

    ResponderExcluir
  9. Perfeita!
    primeira receita honesta desses biscoito que eu vi. Funcionou perfeitamente. Obrigado e Parabéns!

    Wilson Lavor - RJ

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...