Google+

Coxinha de Proteína de Soja

Ingredientes:
500 ml de água
1 tablete de caldo de galinha
1 colher (sopa) de margarina
1 batata cozida e espremida
1 1/2 colher (sopa) de sal
500 g de farinha de trigo integral ou comum
Recheio:
150 g proteína de soja texturizada
1 cebola picada, 01 dente de alho amassado
2 colheres (sopa) de azeite doce
2 colheres (sopa) de azeitonas verdes picadas
1 envelope de caldo de galinha em pó
cheiro verde  a gosto
1 colher de açafrão





Modo de Fazer:
Massa:
Leve a água com o caldo de galinha, a margarina e o sal para ferver. Junte o purê de batata quando a água estiver fervendo. Jogue a farinha peneirada de uma só vez e mexa bem até formar uma massa que desprenda do fundo da panela.
Recheio:
Ferva um copo duplo de água e coloque a proteína de soja na água fervente. Deixe ferver por 3 m. Retire do fogo, escorra e lave imediatamente em água gelada com um pouquinho de caldo de limão para quebrar o cozimento e tornar a proteína ainda mais saborosa. Reserve. Aqueça o azeite , refogue o alho, a cebola até ficarem dourados. Acrescente a soja e o caldo de galinha. Refogue mais um pouquinho, desligue o fogo e acrescente a azeitona e o cheiro verde. Deixe esfriar.
Montagem:
Coloque a massa em uma vasilha grande ou sobre uma pedra de mármore. coloque 1/2 colher de margarina e sove a massa. Pegue porções, faça bolinhas, coloque o recheio. Dê o formato de coxinha e frite em óleo quente.
Obs.: Mesmo sem qualquer tipo de carne, fica muito saborosa. Se ela for feita com farinha integral terá o benefício da fibra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...